Notícia

Por, Bairros de Maceió - 05/01/2007

Nova pista vai interligar o bairro da GRUTA ao BARRO DURO

O prefeito Cícero Almeida e o secretário de Infra-Estrutura, Mosart Amaral, assinaram hoje (5) ordem de serviço que autoriza a execução do projeto ligando os bairros de Gruta de Lourdes ao Barro Duro, através da construção de uma nova pista, a partir do prolongamento da Rua Augusto Dias Cardoso até a rua principal do Murilópolis.

O projeto vai desafogar o trânsito na área, já que com esse binário, os condutores de veículos passam a ter duas opções de mão única: uma de subida, no sentido Serraria/Gruta de Lourdes/Avenida Fernandes Lima, e outra descendo, em direção ao Ouro Preto/Murilópolis/Serraria e adjacências.

A obra está orçada em R$ 824.399,32 e deverá ser inaugurada no próximo mês de abril. A solenidade contou com a participação da vice-prefeita Lourdinha Lyra, deputado federal João Caldas, vereadores Gerônimo Siqueira, eleito deputado federal, e Francisco Holanda, líder do governo na Câmara Municipal, além de secretários e diretores de órgãos municipais.

O secretário Mosart Amaral destacou a importância dessa obra, não só para os bairros que serão beneficiados, como também para a cidade de Maceió, já que irá criar uma nova opção de trânsito, facilitando a vida dos motoristas e garantindo mais segurança para os pedestres. “O resultado do que vai ser feito aqui será testemunhado pela população daqui a quatro meses”, disse o prefeito Cícero Almeida.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top