Notícia

Por, Bairros de Maceió - 22/01/2010

POÇO - Prefeitura promove melhorias em diversas ruas no bairro

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), e em convênio com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vem desenvolvendo o recapeamento de diversas ruas que integram o projeto de reordenamento do Poço.
 
O bairro passará por uma profunda transformação no trânsito, medida que tem por objetivo evitar congestionamento e garantir o fluxo de veículos com mais rapidez e segurança. As mudanças serão implantadas em breve.
 
De acordo com o engenheiro Helder Gazzaneo, diretor de Obras da Seminfra, já foram executados serviços de recapeamento nas ruas Marquês de Tamandaré, senador Bernardo Sobrinho, Jaime de Amorim Miranda, João de Andrade, Inácio Calmon, José Maria de Lima e João Jambo. No momento, as equipes da Seminfra estão finalizando o recapeamento da Rua Salvador Calmon. Os serviços continuarão nas demais ruas do bairro, entre as quais, Pedro Paulino e Avenida Comendador Leão.
 
Com as futuras mudanças que serão implantadas no trânsito pela SMTT, a Comendador Leão passará a ter mão única, no sentido Jaraguá/Dona Constança. As demais alterações estão sendo discutidas no órgão.
 
“A população do bairro também ganha muito com esse projeto, uma vez que problemas que antes existiam no pavimento das ruas deixarão de existir”, afirma Helder Gazzaneo.
 
Outra área que está recebendo intervenção da Infraestrutura é a Praça 13 de Maio, que passará por ampla modificação, ganhando um novo projeto paisagístico.
 
Fonte: SECOM Maceió
Crédito da foto: José Luiz Rios

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top