Notícia

Por, Bairros de Maceió - 11/05/2007

PONTA GROSSA - Praça Santo Antônio é recuperada

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), através do Departamento de Parques e Jardins, e da equipe de Manutenção de Fiscalização de Obras e Serviços, recuperou a Praça Santo Antônio, localizada no bairro de Ponta Grossa, devolvendo às famílias ali residentes um histórico ponto de lazer que estava abandonado há pelo menos quinze anos.

A recuperação do popular logradouro público consistiu nos serviços de passeio, bancos, meio-fio, canteiros, pintura, poda e limpeza geral, além de serviço de jardinagem. O novo visual está sendo amplamente elogiado pela comunidade pontagrossense, que teve sua reivindicação feita ao prefeito Cícero Almeida atendida, como prova de que sua administração está voltada para os interesses de Maceió e seu povo.

A Somurb vem cumprindo rigorosamente sua programação de trabalho diário, tendo recuperado no mês de abril e entregue à comunidade a Praça das Graças, que foi inaugurada pelo prefeito Cícero Almeida em solenidade. O projeto de revitalização das praças de Maceió segue a todo vapor, programando a futura recuperação de outros logradouros públicos em breve.

TAPA-BURACO

Foram recuperadas pela operação tapa-buraco da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) a Rua Cabo Reis (Ponta Grossa), avenidas Durval de Góes Monteiro (Tabuleiro do Martins) e Fernandes Lima (Farol), Avenida Gustavo Paiva (Mangabeiras), Avenida Álvaro Otacílio (Ponta Verde) e Rua Capitão Marinho Falcão (Conjunto Santo Eduardo). Os serviços foram executados pelas equipes do Departamento de Vias Urbanas e Produção Industrial.

Fonte: Secom 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top