Notícia

Por, Bairros de Maceió - 27/11/2006

Prefeitura já tem projeto para feirinha do TABULEIRO

A Prefeitura de Maceió, através das secretarias de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) e de Infra-Estrutura já tem um projeto para acomodação dos feirantes da Feirinha do Tabuleiro.

O comércio foi impedido de funcionar desde quarta-feira, quando a Justiça acatou ação impetrada por moradores, incomodados com o seu funcionamento e determinou sua suspensão imediata.

A nova área será construída numa área adquirida pelo município no início do ano. O valor da obra é de R$ 325 mil, já alocados. A obra deverá ficar pronta em fevereiro de 2007, com prioridade para os feirantes residentes em Maceió. Os termos das futuras ações foram discutidos durante uma reunião com o prefeito Cícero Almeida.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Carlos Ronalsa, confirmou que o projeto, que hoje tramita na Secretaria de Infra-Estrutura, entrará em sua fase de licitação e, também, para a captação de preços.

"Tudo está sendo feito para criarmos um local digno para essas pessoas trabalharem. Além disso estamos incentivando o processo de organização dos feirantes", afirmou Ronalsa. Onde funcionava, a feira atrai em média, nos finais de semana, aproximadamente 15 mil pessoas. Como as bancas montadas ocupam, desordenadamente, a rua e até as calçadas, gerou desentendimentos com comerciantes e moradores da região.

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top