Notícia

Por, Bairros de Maceió - 19/12/2007

Prefeitura vai instalar modernos semáforos na cidade

Semáforo nas imediações do Makro A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), adquiriu 150 grupos focais veicular e 30 para pedestres, que deverão ser instalados em diversos cruzamentos da cidade, substituindo os semáforos antigos e arcaicos.

É a continuidade do processo que vem sendo implantado pelo órgão, acompanhando essa transformação por que passa a cidade de Maceió no governo Cícero Almeida. Os equipamentos foram adquiridos através de processo licitatório.

Segundo afirmou Djalma Rios, diretor de Sinalização do órgão, os semáforos que estão em funcionamento hoje foram instalados há vários anos, estão ultrapassados, apresentam problemas constantes, que refletem diretamente na fluidez do trânsito.

“Esse trabalho será iniciado na área central da cidade, sendo depois estendido para outras áreas da cidade. Representa a modernização dos espaços”, prossegue Djalma Rios.

Ele também afirma que em atendimento a uma reivindicação feita pela população do conjunto Santo Eduardo (Poço) a SMTT deverá instalar um semáforo na Avenida Capitão Marinho Muniz Falcão, nas proximidades da igreja desse núcleo habitacional, a fim de garantir mais segurança na travessia dessa avenida.

Para o próximo ano, o projeto da superintendência da SMTT é implantar semáforos solares nos principais cruzamentos da cidade, pontos de maior fluxo de veículos, como o já existente na Avenida Durval de Góes Monteiro, nas imediações do Supermercado Makro.

“A grande vantagem desse modelo é que ele se mantém em funcionamento mesmo com a falta de energia elétrica. É um projeto que proporcionará grande revolução no trânsito da cidade”, explica Djalma Rios.

Outro projeto que está fase de estudo no órgão é o da substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas em LEDs, que reduzem o consumo de energia e aumentam a sua durabilidade. Esses modelos já estão em funcionamento em alguns pontos da cidade com resultados positivos.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Drailton Diniz

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top