Notícia

Por, Bairros de Maceió - 24/11/2009

Revista destaca Maceió como uma das melhores cidades turísticas do NE

“Mantenha a forma em Maceió” é o titulo da reportagem deste mês da revista Shape (revista de bem-estar) na editoria “Viagem”. A matéria do jornalista Fabiano Mazzei destaca a capital alagoana com uma das melhores cidades turísticas do Nordeste e dá dicas do que fazer durante cinco dias de estada na cidade.

São três páginas com dicas de verão em Maceió, como praticar esportes náuticos pela empresa Waterhouse, o SPA do Ritz Lagoa da Anta, o passeio às piscinas naturais da Pajuçara, visita ao Pontal da Barra, compra nas feirinhas de artesanato e na Viver de Arte.

“Ir a Alagoas e não comer sururu é como ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Corcovado”, diz o repórter da revista Shape, que sugere comer no Peixarão do Pontal da Barra. Já para dançar, o destaque é para o Cassino e o Makai. Na culinária, a dica é o Rapa Nui, Mr. Joca e Wanchako.

O bairro de Ipioca também ganhou espaço na revista. “A praia é quase intocada e rende deliciosos mergulhos”, diz o repórter, que também conheceu o conforto e a gastronomia do Hibiscus, na praia de Ipioca.

Para secretária municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio, Claudia Pessôa, esse tipo de mídia espontânea, que não é paga, é a melhor propaganda para Maceió. “Comprei a revista na banca e descobri uma linda reportagem sobre Maceió. É a melhor coisa para o destino”, disse Cláudia.

“A capital alagoana tem o sol o ano inteiro (temperatura média de 26º C) e ganhou prestigio com os turistas. A cidade cresceu e bateu recordes de visitação todos os anos”, diz o conteudo do jornalista Fabiano Maz

Fonte: SECOM - Maceió


Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top