Notícia

Por, Bairros de Maceió - 02/10/2013

SMTT discute mobilidade urbana e obras na Via Expressa

O superintende municipal de Transporte e Trânsito, Tácio Melo da Silveira, e uma equipe de técnicos da SMTT e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estiveram reunidos na manhã de hoje com integrantes das Secretarias de Estado de Infraestrutura e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Na reunião foi discutido um projeto de mobilidade urbana, que trata da duplicação da Avenida Menino Marcelo, antiga Via Expressa.
Tácio salientou que mobilidade e trânsito são áreas prioritárias para a Prefeitura “A intenção é dar mobilidade e maior velocidade ao transporte público da capital”, afirmou ele. Sobre a Via Expressa, o superintendente destacou que se trata de uma via importante para a parte alta da cidade. A prioridade, segundo ele, se dá por diversas razões: “Tem maior fluxo como corredor de ônibus, de ciclistas pedestres e de veículos”, afirmou.

A duplicação foi anunciada em agosto deste ano.  A Via Expressa tem 6.300 metros de extensão e pelo projeto, os atuais 14 metros de largura serão ampliados para 31 metros, ou 32,20 metros – caso seja colocado um canteiro central. Após as obras, a velocidade máxima permitida na avenida, que hoje é de 60 quilômetros por hora, aumentaria para 100.

A segunda etapa das obras será de responsabilidade da Prefeitura e contará com recursos federais.

Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top