Notícia

Por, Bairros de Maceió - 27/03/2007

SMTT e SMCCU farão campanha de desobstrução de calçadas

Com o objetivo de conscientizar a população acerca da necessidade de garantir uma trafegabilidade segura de pedestres, em especial aos idosos e portadores de deficiência, nas calçadas de Maceió, a Diretoria de Educação do Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), implanta em abril a campanha educativa “Desobstrução de calçadas”.

A campanha será desenvolvida nas ruas e avenidas com maior dificuldade de acessibilidade e o ponto de partida será na Av. Dr. Júlio Marques Luz, na Jatiúca. Será contínua e outros locais já definidos para prosseguimento da campanha são Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, e Rua Cabo Reis, nos bairros do Trapiche da Barra e Vergel do Lago

Durante os trabalhos de conscientização, a SMTT distribuirá materiais educativos que demonstrarão aos condutores de veículos a diferença entre passeio (que é parte da calçada destinada, exclusivamente, à livre circulação de pedestres e, excepcionalmente, de ciclistas) e a calçada (que também é destinada a pedestres e quando possível à implantação de mobiliário urbano, sinalização e vegetação e outros fins).

Estão envolvidos nessa campanha técnicos, educadores e agentes de trânsito da SMTT, bem como engenheiros, arquitetos, psicólogos, estagiários do curso de Direito, Engenharia e Arquitetura da Superintendência de Controle do Convívio Urbano.

Fonte: Secom/Maceió  

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top