] Bairros de Maceió :: Tudo sobre os bairros de Maceió

Manoel Valente de Lima - (30/12/1960 - 05/11/1961)

História

Alagoano, de Maceió, nasceu a 1 de julho de 1913, filho de Antônio Casado de Lima e dona Noemi Valente Casado de Lima. Formou-se na faculdade de Direito de Maceió,a 8 de dezembro de 1942. Começou sua vida jornalística em 1932, no Semeador. Foi redator e secretário so Jornal de Alagoas.
Em sua vida pública, Manoel Valente de Lima exerceu diversos cargos. Foi Oficial de Gabinete na gestão do Dr. Eustáquio de Melo, Diretor do Departamento Municipal de Estatística e Secretário-Geral da Prefeitura. Assumiu várias vezes a Prefeitura de Maceió. Foi Procurador-Geral do estado, Deputado Estadual e Presidente da Assembléia. Faleceu a 29 de setembro de 1970.



Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2017

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top