Santa Lúcia

Informações

Área: 4.025 Km2

População fonte IBGE: 26.061 hab. fonte: IBGE Censo de 2010

Quantidade de logradouros: 25

Região Administrativa: 7

Mapa do bairro para download: Clique aqui

História

O Bairro de Santa Lúcia foi criado através lei municipal 4953 em 06 de janeiro de 2000. Altera a lei Nº 4.687/98, que dispõe sobre o perímetro urbano de Maceió, a divisão do município em regiões administrativas e inclui o abairramento da zona urbana e da outras providencias.

Aranldo Fontan - Prefeito em exercício  (Publicado no Diario Oficial do Municipio em 07/01/2000

Ponto inicial e final:
Encontro da Avenida Durval de Góes Monteiro com a Avenida Belmiro Amorim.

Descrição do perímetro:
Segue pela Avenida Belmiro Amorim até o encontro com a Rua Hélio Brasil. Continua pela Rua Hélio Brasil até o encontro com a Rua João Sarmento. Segue por esta última até a Rua Brasiliano Aprígio. Segue pela Rua Brasiliano Aprígio até a Rua Castro Alves. Continua por esta última até o encontro com a Rua Augusto Quintela Cavalcante. Segue pela referida rua até o encontro com a Rua lida Félix. Continua por esta última até o encontro com a Rua Jairo Marques Luz. Segue pela Rua Jairo Marques Luz e em seguida pela Rua em Projeto C, do Loteamento Pôr do Sol. Continua pela Rua em Projeto D, do mesmo loteamento até encontrar a Rua Belmiro Amorim. Segue por esta última e continua pela Rua Teodomiro Deodato até o encontro com a Rua em Projeto 436 do Loteamento Santa Lúcia. Segue por esta última e continua pela Rua em Projeto, da quadra H, do Conjunto Cambuci até o encontro com o talvegue existente na direção sudeste no final desta via. Continua por este talvegue até encontrar o limite do Sítio Michele. Segue pelo limite do Sítio Michele e continua pela via de acesso ao referido sítio até o encontro com o girador existente no final da Rua Dr. José Camelo Júnior. Daí, segue pela Rua Dr. José Camelo Júnior sempre em linha reta, prolongando-a até o encontro com o talvegue do Riacho Reginaldo. Atravessa o talvegue do Riacho Reginaldo e continua seguindo em linha reta pelo prolongamento da Rua Prof. António Nemésio de Albuquerque, continuando pela referida rua até o encontro com a Travessa Nações Unidas. Segue pela Travessa Nações Unidas até o encontro com a Avenida Nações Unidas. Continua por esta última até o encontro com a Avenida Durval de Góes Monteiro. Segue pela Avenida Durval de Góes Monteiro até o ponto inicial, no encontro desta com a Avenida Belmiro Amorim.

Bairros de Maceíó © 2002-2017

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top