Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/04/2007

ANTARES / SANTA LUCIA - Inaugurada Av Dr. Milton Hênio

Corredor de Transporte Milton Hênio Num clima de satisfação e emoção, o prefeito Cícero Almeida inaugurou, na sexta-feira, a interligação viária Via Expressa - ANTARES/SANTA LÚCIA – Corredor de Transportes do Conjunto Cambuci, denominado Dr. Milton Hênio Gouveia. Almeida foi aplaudido pelos moradores e pelos familiares do médico, tanto pela finalização de mais um projeto para o benefício da população, como também pela merecida homenagem ao médico Milton Ênio, que há 43 anos trabalha pela saúde dos maceioenses, inclusive do Conjunto Cambuci.

“Sinto-me privilegiado em poder prestar uma homenagem ao Dr. Milton Hênio, que é um exemplo de vida, com o trabalho que desenvolve em benefícios das crianças há muitos anos”, disse o prefeito. “É um orgulho poder unir duas grandes ações de uma só vez: beneficiar os moradores do bairro e poder dar o nome de um ilustre maceioense à obra”, disse o prefeito.

O superintendente da Somurb, Clécio Falcão, afirmou que a superintendência projetou e acompanhou a obra, que liga dois bairros e vai facilitar a vida dos moradores. O projeto foi concluído em oito meses. Foram executados 6.809 metros quadrados de pavimentação asfáltica, além de 550m de drenagem de galerias de águas pluviais, com um investimento de R$ 853.140,04. A obra teve ainda a parceria com a Sima, a Slum e a SMTT.

O médico Milton Hênio revelou a alegria que sentia em ter seu nome ligado ao bairro. Ele disse ainda ser um admirador da administração realizada por Cícero Almeida. “O prefeito procura realizar seus sonhos com alegria e seus planos são ajudar as pessoas. Ele usufrui dos dons que Deus lhe deu em benefício da comunidade”, declarou o médico.

Milton Hênio propôs a construção de um posto de saúde no local, para que os moradores possam ser atendidos de graça. O prefeito disse que vai estudar a proposta com sua equipe.

O procurador-geral do município, Diógenes Tenório Júnior, ressaltou sua admiração pelo homenageado e pela administração de Cícero Almeida. O radialista Ferreira Júnior, que é morador do bairro beneficiado, falou dos transtornos que ocorriam no local no período de inverno, pela falta de estrutura oferecida.

Fonte: Secom 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top