Notícia

Por, Bairros de Maceió - 13/10/2013

AV. Josefa de Mello: Obras da nova via estão em ritmo acelerado

A construção da Avenida Josefa de Mello, via que ligará a Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas; às Avenidas Márcio Canuto e Juca Sampaio, no Feitosa está em ritmo intensificado.  As equipes estão trabalhando de domingo a domingo, para que obras sejam concluídas o mais rápido possível, sendo mais uma ação da prefeitura de Maceió no campo da mobilidade urbana.

Conforme o Secretário de infraestrutura, Roberto Fernandes, o período chuvoso atrapalhou o andamento das obras, pois, “para realizar os serviços de terraplanagem e execução de sub- base e base, é preciso que o solo esteja completamente seco”, explicou. A nova Avenida terá mais de 2 km de extensão, contará com pista dupla, calçadão, ciclovia e iluminação, além da passagem de nível que será entregue na segunda fase da obra.

“A previsão é que em 30 dias, estaremos entregando a pista dupla à população de Maceió. Já a passagem de nível, em aproximadamente 100 dias estará concluída”, explicou Roberto Fernandes.

A primeira etapa das obras consiste a extensão da Avenida Gustavo Paiva – Mangabeira, até a Rua Fred Stone – São Jorge, a segunda etapa vai da Rua Fred Stone, até Avenida Juca Sampaio, local onde está sendo executada a passagem de nível, que desafogará o transito da região.

A obra está orçada em R$ 7,7 milhões e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a iniciativa privada.

O nome da Avenida

Josefa foi uma das matriarcas da Família Mello e morreu aos 95 anos, no dia 28 de março de 2004. Ela foi casada com o ex-deputado José Afonso de Mello com quem teve quatro filhos.

conteudo: Sâmia Cardeal / Foto: Pei Fom - SECOM Maceió


 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top