Notícia

Por, Bairros de Maceió - 19/10/2013

B. BENTES - Sempma revitaliza praças no Conjunto Carminha

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) entregou oficialmente, neste sábado (19), durante a 13ª edição do Bairro Vivo, dois espaços públicos recreativos revitalizados no Conjunto Carminha.

“A Praça do Terminal e a Praça da Quadra estão prontas para o uso dos moradores. Cabe agora à população zelar por esses espaços, cuidando deles como se fosse sua própria casa”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Wong.

Segundo Carlos Eduardo Ribeiro, assessor técnico da Sempma, a Praça da Quadra, próxima ao Posto de Saúde do bairro, foi completamente reformada. “A quadra de esportes ganhou grades, pinturas no piso, nas traves de futebol e cestas de basquete. As crianças e os jovens agora podem se divertir com mais conforto”, disse.

O assessor técnico destacou ainda que as praças estão arborizadas. Segundo ele, foram feitas instalações de calçadas, jardineiras e pinturas. “Nosso objetivo é reformar 66 espaços recreativos entre mirantes e praças”, ressaltou.

Além da entrega oficial das praças, a Sempa desenvolveu no Bairro Vivo atividades recreativas e educativas com as crianças, a exemplo de pinturas no rosto, brincadeiras com jogo da memória, exposições de materiais biológicos, além da doação de 150 mudas.


Conteudo: Bruna Coelho (estagiária) / Ascom Sempma - Foto: Pei Fon

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top