Notícia

Por, Bairros de Maceió - 23/07/2009

B. BENTES - CJ. Cidade Sorriso deve ganhar escola de PVC/concreto

O secretário municipal de Educação, Ricardo Valença, reuniu-se nesta quinta-feira (23) com o diretor de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, para discutir a construção de uma unidade escolar no Benedito Bentes II, visando atender aos moradores do Conjunto Cidade Sorriso.

A ideia é que a empresa construa outra unidade em PVC/concreto, com a mesma tecnologia empregada na Escola Mestre Izaldino, no Pontal da Barra, por meio de Parceria Público Privada (PPP). A relação transparente da empresa com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) mudou a realidade da comunidade do Pontal.

Tudo porque a escola passou a ser uma referência no bairro. É essa mesma transformação social que a Semed pretende provocar no Benedito Bentes II, já que a moradia já foi garantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS). O terreno para a construção está reservado.


Milton Pradines vê, na iniciativa, a possibilidade de a Braskem, mais uma vez, usar seu domínio da tecnologia e criar um novo espaço na comunidade. Ele lembrou que, desde o projeto da Escola Mestre Izaldino, o prefeito Cícero Almeida se tornou um entusiasta do projeto.

Na unidade a ser construída, a empresa visa iniciar um projeto piloto que envolva a reciclagem de material sólido e líquido. A iniciativa poderia, aos poucos, ser espalhada para outras unidades da rede. “Isso nos interessa e vamos evoluir . Para não nós, não há nenhum problema em realizar os projetos”, disse Pradines.

Para a Semed, a entrada da Braskem na construção da unidade terá uma grande repercussão na comunidade. No Conjunto Cidade Sorriso moram as famílias que foram transferidas dos barracos da orla lagunar. Por conta da falta de vagas nas escolas do bairro, a Semed está garantindo o transporte dos estudantes para as unidades do Vergel e Levada, onde foram matriculados.

A Braskem também garantiu a pintura e reparos do prédio da Escola Municipal Silvestre Péricles, no Pontal da Barra. A parceria da empresa com a Semed vai continuar para, no futuro, implicar em investimentos na Escola Nosso Lar I, na Levada. “Nossa meta é trabalhar de forma incisiva nas unidades em estado mais precário. Mas a demanda do Benedito Bentes é uma de nossas prioridades”, completou Valença.

Fonte - SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top