Notícia

Por, Bairros de Maceió - 09/07/2009

B. BENTES - Famílias trocam barraco por casa no Cidade Sorriso

Mais 35 famílias carentes da orla lagunar foram transferidas para o Conjunto Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes. A Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a transferência das famílias na manhã desta quinta-feira (9).

Nessa etapa, foram levadas para o Conjunto Habitacional Cidade Sorriso famílias que residiam nas Favelas Sururu de Capote, Muvuca, Torre e Mundaú. Também foram remanejadas famílias que moravam em áreas de risco e estavam, provisoriamente, fixadas em residências alugadas pela Prefeitura de Maceió.


Equipes da Semas, mais precisamente do Projeto Guardião, acompanharam as famílias durante todo o processo de sua transferência da orla lagunar até suas novas residências. Dois caminhões e uma van fizeram todo o trans-porte dos moradores e dos seus móveis e pertences.

ESTRUTURA

O Conjunto Cidade Sorriso, quando estiver totalmente ocupado, vai contemplar 1.480 famílias carentes da capital. Quem antes morava em casas de lona, agora passa a morar em um conjunto todo pavimentado, com sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, eletrificação e iluminação pública. Além disso, terá uma creche, posto de saúde e um centro de atividades múltiplas.

Fonte SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top