Notícia

Por, Bairros de Maceió - 16/09/2008

B. BENTES - Fórum Regional é reformado

Foi firmado esta semana, no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), um convênio entre o Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) e a empresa Dacal Engenharia Ltda., para a reforma e ampliação do Fórum Regional do Benedito Bentes – 10° Juizado Especial Cível e Criminal da Capital.

A obra, com custo total de R$ 533.945,36 terá duração de 150 dias (prazo de vigência do contrato), dentro dos quais deverá ser finalizada. Sua inauguração está prevista para o início de 2009.

A iniciativa faz parte do projeto de Regionalização do Acesso à Justiça, que começou a ser implantado no início de 2008, com a inauguração do Fórum Regional da Ufal, e beneficiará, em conjunto, cerca de 400 mil pessoas.

O atual prédio do Fórum do Benedito Bentes terá sua área ampliada de 254m² para 566m², para abrigar também a 5ª Vara Criminal e a 25ª Vara Cível (Família) da Capital. Essas unidades desenvolvem suas atividades atualmente no Fórum Central de Maceió, no Barro Duro. E com a mudança passarão a ter jurisdição para os bairros do Benedito Bentes e Serraria.

O número de habitantes da região - que concentra cerca de 285 mil - e os problemas estruturais e sociais verificados principalmente no Benedito Bentes, são algumas das justificativas para a implantação do projeto.

Estiveram presentes à reunião o presidente do TJ/AL, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário, Jamil Ferreira, subdiretor geral do TJ/AL, Renato Barbosa, o chefe do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ/AL, André Luiz Lopes Malta e um representante da empresa Dacal Engenharia Ltda.

Por Divulgação

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top