Notícia

Por, Bairros de Maceió - 04/11/2009

B. BENTES - Prefeito faz inspeção às obras do Aterro Sanitário

O prefeito Cícero Almeida fez uma visita, às obras do Aterro Sanitário que está sendo construído no bairro do Benedito Bentes. Ele constatou o avanço do projeto que está sendo executado por um consórcio de empresas e dotará Maceió com o que há de mais moderno em preservação ambiental e tratamento dos resíduos.

O Aterro Sanitário do município de Maceió representa a concretização de um sonho da população, e a sua construção vai colocar um fim no lixão de Cruz das Almas, que funciona precariamente há mais de 40 anos.

O cronograma do projeto segue normalmente e, no momento, estão sendo executados serviços de terraplenagem, objetivando a construção da primeira célula. Nestes serviços, estão sendo utilizados equipamentos apropriados, em conformidade com a licitação que foi feita pelos órgãos competentes do município.

A previsão é de que esta primeira célula entre em funcionamento em janeiro e, com o início da operação dessa primeira fase, o lixão de Cruz das Almas será encerrado, iniciando-se, então, as obras de recuperação ambiental no local.

O aterro que está sendo construído, denominado Centro de Tratamento de Resíduos de Maceió, terá tecnologia moderna e contará com balanças eletrônicas, centro administrativo, centro de educação ambiental, laboratório para análise dos resíduos, almoxarifado, oficina mecânica, células sanitárias, sistema de monitoramento e outros elementos utilizados no processo. É um projeto para ser executado por etapas, nos próximos 20 anos, e o investimento total a ser feito é de R$ 300 milhões.

“Quem visita o aterro já sente o grande avanço das obras. É um projeto de primeiro mundo, era uma obrigação dos governos e deveria ter sido executado há muitos anos”, disse o prefeito.

“As pessoas que me acompanharam nessa visita viram a evolução do projeto. Aqui está a prova de mais uma obra que está sendo executada com muita seriedade e que estará pronta em alguns meses, possibilitando o funcionamento da primeira célula, que receberá lixo orgânico, material de podação e entulho”, finalizou Almeida.
Secretários e diretores de órgãos municipais, políticos e profissionais da imprensa acompanharam o prefeito nessa visita.

Fonte: SECOM Maceió
Crédito da foto: Carlos Vinícius

    

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top