Notícia

Por, Bairros de Maceió - 26/03/2009

B. BENTES - Prefeito visita canteiro da nova fábrica da Coca Cola

O prefeito Cícero Almeida visitou, nesta quinta-feira (26), as obras da nova fábrica da Companhia Alagoana de Refrigerantes (Cial), franquia do grupo Coca Cola Brasil, que está sendo construída no Benedito Bentes. A empresa, que completa este ano 33 anos de existência, pretende concluir a obra em setembro, gerando mais emprego e renda para a população da região.

Com uma área de 210 mil metros quadrados e uma proposta de se tornar uma das fábricas mais modernas da América Latina, com equipamentos de alta tecnologia, a empresa emprega, atualmente, no seu canteiro de obras, cerca de 300 pessoas. Destas, 230 fazem parte da região do complexo Benedito Bentes.

Quando estiver pronta, a fábrica vai atuar na produção e envasamento de refrigerantes, proporcionando um incremento na sua capacidade de produção de 43% em garrafas de vidro e 75% em garrafas Pet. “Trata-se de um projeto estruturado visando atender às necessidades de aumento da nossa capacidade de produção com visão de futuro”, afirma o diretor-geral da Cial, Ruy Vieira, que também elogiou a administração municipal. “Maceió tem hoje um grande prefeito que nos dá credibilidade para investir. Cícero Almeida é um homem de bem, que trata a coisa pública com bastante transparência”, completou.

Almeida destacou o trabalho de empreendedorismo que a empresa Coca Cola realiza em Alagoas e afirmou que Maceió, agora, é uma referência para os investidores. “Não existe hoje qualquer dificuldade para abrir um negócio em Maceió, acabou aquela burocracia. A Prefeitura está facilitando novos investimentos, permitindo, com isso, a geração de novos empregos”, disse Almeida, confirmando, ainda, que a Prefeitura de Maceió está trabalhando um projeto de lei que irá permitir incentivos fiscais ainda maiores com o objetivo de atrair novos investidores para a capital alagoana.

O prefeito lembrou, ainda, que Maceió ganhou recentemente o prêmio Prefeito Empreendedor, oferecido pelo Sebrae/AL, na categoria “Desburocratização”, com a inscrição do projeto “Facilitando a Abertura e Formalização de Empresas”.

Além do prefeito Cícero Almeida, estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra de Andrade, secretários municipais e colaboradores da empresa.

Fonte: SECOM Maceió  

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top