Notícia

Por, Bairros de Maceió - 23/12/2009

B. BENTES - Primeira célula do Aterro Sanitário começa a funcionar em março

Representantes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos fizeram uma visita técnica, nesta quarta-feira (23), ao local onde será instalado o Centro de Tratamento de Resíduos de Maceió – nome técnico do novo aterro sanitário – localizado em Benedito Bentes.

Participaram da visita o presidente do IMA, Adriano Augusto Jorge, o secretário estadual do Meio Ambiente, Alex Gama, o superintendente da Slum, Ernande Baracho, o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, o diretor técnico da Slum, Alder Flores, entre outras autoridades.

Uma apresentação geral do projeto foi realizada na área onde está sendo construída a primeira célula do aterro, que deverá entrar em funcionamento em março de 2010. As autoridades do setor passaram a conhecer detalhes técnicos sobre a operacionalidade do aterro, demonstrando o que acontecerá desde a chegada dos resíduos ao local (sendo separados por lixo domiciliar, industrial, hospitalar e da construção civil) até o seu destino final.

Para o presidente do IMA, Adriano Augusto, Maceió está de parabéns pelo avanço que alcança com a instalação do aterro sanitário. “A visita foi a mais proveitosa possível. Pelo que vimos hoje, não tenho dúvidas de que em março tudo está funcionando perfeitamente e estaremos todos juntos nesta luta pelo bem-estar do Meio Ambiente”, disse ele.

Além das normas técnicas do funcionamento do aterro sanitário, foi demonstrado, também, como funcionará o processo de impermeabilização no local. Para o superintendente da Slum, Ernande Baracho, tudo está trans-correndo dentro do cronograma e em 2010 Maceió ficará livre da tristeza que era o Lixão da cidade.

“O lixão deixará de funcionar vinte dias após a primeira célula do aterro sanitário entrar em atividade”, ressaltou.

Fonte: SECOM Maceió
Credito da foto: José Luiz Rios

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top