Notícia

Por, Bairros de Maceió - 15/12/2009

JARAGUÁ - Caixa libera R$ 9 milhões para urbanização da Favela

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Gilberto Magalhães, e o gerente de Governo da instituição, Guido Palmeira, comunicaram nesta terça-feira (15), ao prefeito Cícero Almeida, a futura liberação de R$ 9 milhões, já empenhados, para aplicação na urbanização da Favela de Jaraguá.

Os moradores do local serão transferidos para a Vila dos Pescadores, que está sendo construída na Avenida Assis Chateaubriand, no Trapiche.

Os dois dirigentes da Caixa também anunciaram a vinda do Caminhão da Sorte da Caixa para realizar, mais uma vez, sorteios de concursos da Quina, Mega-Sena, Lotomania, Timemania, Dupla-Sena, Loteca e Lotofácil em Maceió, no período de 18 a 23 de janeiro de 2010. Será a sexta vez que o sorteio deverá ocorrer na capital alagoana.

Magalhães e Palmeira também informaram a Almeida a prorrogação de dois contratos celebrados com a instituição – construção de cozinha comunitária e pavimentação de diversas ruas no bairro de Santa Lúcia

O prefeito Cícero Almeida garantiu o apoio para a vinda do Caminhão da Sorte, não só por divulgar a capital alagoana, como também por possibilitar ao maceioense a oportunidade de acompanhar, ao vivo, mais uma vez, como são feitos os sorteios.

Almeida também ficou satisfeito com a liberação de recursos para a favela e com a prorrogação dos contratos, ampliando o prazo para a conclusão dos trabalhos. Outros temas relacionados ao apoio da Caixa ao governo municipal foram discutidos na oportunidade, com o prefeito sempre destacando o apoio da instituição para desenvolver projetos que estão transformando a estrutura urbana de Maceió.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top