Notícia

Por, Bairros de Maceió - 03/06/2008

B. BENTES - Sima melhora a iluminação da Praça Padre Cícero

A Prefeitura de Maceió continua promovendo melhorias no sistema de iluminação pública da Capital. Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) fizeram grande ação na Praça Padre Cícero, localizada no Benedito Bentes.

Para melhorar a qualidade do serviço prestado, a partir de agora a iluminação de toda a praça é feita por luminárias e projetores da mais alta tecnologia em eficiência luminotécnica e grau de proteção em isolamentos contra agentes externos. Foram instaladas também lâmpadas de multivapores metálicos de potencias de 70w, 15w, 250w e 400w, todos simetricamente distribuídas entre postes de 7m, 10m e 14,5m, totalizando 34 postes e 114 conjuntos de iluminação (luminária e projetor) no geral.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, equipes do órgão checam constantemente o potencial de iluminação nos bairros. Caso seja detectado algum problema, prontamente é providenciado o trabalho de substituição dos equipamentos defeituosos. Além disso, ele ressaltou o apoio da população através do serviço Disk-Luz, em que a Sima recebe denúncias de crimes cometidos contra a rede de iluminação ou é informada se algum poste está apagado.

“O maceioense pode acionar a Sima através do telefone 0800-727-7173 para informar sobre algum problema ou fazer uma queixa sobre danos contra a rede de iluminação. O serviço está disponível 24 horas por dia, durante toda a semana, para o cidadão ajudar a coibir a ação de vândalos que roubam fios, cabos, reatores, lâmpadas, entre outros materiais”, disse Max Trindade.

Fonte: SECOM

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top