Notícia

Por, Bairros de Maceió - 21/11/2007

BARRO DURO / SÃO JORGE: Ruas serão pavimentadas

A Prefeitura de Maceió vai pavimentar novas ruas nos bairros Sítio São Jorge e Barro Duro. As obras fazem parte do programa Minha Rua e já se encontram em fase de licitação pela Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE).

No Sítio São Jorge, será pavimentada e drenada a Avenida São Jorge, localizada no Conjunto Luiz Pedro VI. Já no Barro Duro serão contempladas as ruas São Francisco de Assis, Presidente Getúlio Vargas, Kleber Marques, Adeildo Nepomuceno, São Vicente, Atalaia, 2ª Travessa Presidente Roosevelt e Travessa São Aluízio.

Ainda dentro do programa Minha Rua, a Prefeitura também já abriu concorrência pública para as obras de pavimentação e drenagem de diversas ruas nos bairros Santa Lúcia e Tabuleiro Novo.

As ruas – ainda indefinidas – vão ganhar nova pavimentação em paralelepípedo e um sistema completo de drenagem, para evitar que as vias alaguem durante o inverno.

INVESTIMENTO

Uma das últimas ordens de serviço do programa Minha Rua assinada pelo prefeito Cícero Almeida beneficiou os bairros de Jacarecica e Trapiche, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores. Só em Jacarecica serão investidos quase R$ 300 mil em recursos próprios do município. Já no Trapiche o desembolso será da ordem de R$ 385 mil.

Fonte: SECOM  

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top