Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/02/2007

CAMBONA - Prefeito lança mutirão de limpeza

O prefeito Cícero Almeida lançou hoje pela manhã, na Cambona, o mutirão de limpeza nos canais de águas pluviais da Capital. O canal que serviu de abertura oficial para o mutirão está localizado no início da Avenida Leste-Oeste, onde boa parte da limpeza foi efetuada em menos de uma hora.

O mutirão será realizado até abril por 100 homens contratados temporariamente pela Prefeitura. Segundo a Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), a meta é limpar os 20 principais canais de Maceió, responsáveis pela drenagem da maioria dos bairros da Capital.

Durante a abertura do mutirão, o prefeito Cícero Almeida destacou a importância da manutenção dos canais, especialmente por conta das chuvas de verão e da chegada do inverno. “Fizemos esse mesmo trabalho no ano passado e tivemos sucesso durante as chuvas”, lembra.

Dos 20 principais canais, o prefeito citou como exemplo o que corta o Vale do Reginaldo, onde a limpeza é realizada periodicamente. Cícero Almeida também anunciou novos investimentos para a região do Reginaldo, acertados após o encontro com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, na última terça-feira.

Os 100 homens contratados pela Prefeitura para fazer a limpeza dos canais estavam desempregados e agora receberão, durante o período trabalhado, um salário mínimo por mês.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 
Crédito da foto: Yvette Moura   

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top