Notícia

Por, Bairros de Maceió - 15/02/2007

VALE DO REGINALDO - Vem ai o eixo viário, a polêmica obra

Com a sua capacidade de endividamento recuperada, a prefeitura de Maceió está se preparando para iniciar, ainda neste primeiro semestre, uma das mais importantes e polêmicas obras da cidade: o eixo viário do Vale do Reginaldo. O projeto está praticamente concluído e sua execução terá o apoio do Ministério das Cidades, que pode liberar recursos diretamente para Maceió ou num consórcio entre a Prefeitura e o governo estadul.

Esta foi uma das revelações que o prefeito Cícero Almeida fez, ontem, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, durante a reunião mensal da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). Almeida foi convidado pelo presidente da entidade, industrial José Carlos Lyra de Andrade, para proferir palestra acerca dos dois primeiros anos de sua gestão e revelou que há grandes perspectivas de início das obras do Vale do Reginaldo, um compromisso de sua campanha.

Concluído, o projeto eixo viário, além de problemas na área de tráfego, vai despoluir a praia da avenida, já que elimina o despejo de esgotos do Salgadinho naquele trecho da orla de Maceió. O prefeito disse que continuará executando obras estruturantes que visam melhorar as condições da população e inserir Maceió entre as capitais brasileiras com melhores índices de urbanização e desenvolvimento.

Ele disse aos empresários que em 40 dias serão iniciadas as obras de construção do viaduto de Mangabeiras, que vai resolver problemas de tráfego na parte baixa da cidade. Segundo Cícero Almeida serão investidos R$ 9 milhões neste projeto. Casas populares, quadras de esportes, pavimentação de ruas em áreas da periferia, como os conjuntos Virgem dos Pobres, Selma Bandeira e outros, foram realizações listadas pelo prefeito de Maceió.

Ao agradecer o convite da Fiea para se reunir com o empresariado, Cícero Almeida disse que trabalha para atender aos interesses da população, tendo como parceiros a própria sociedade maceioense e parlamentares que ajudam sua administração destinando à capital emendas que garantem recursos para obras no município.

Fonte: Alagoas24horas  

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top