Notícia

Por, Bairros de Maceió - 26/02/2013

CENTRO - PMM amplia serviços no Shoping Popular

O Shopping Popular passará a oferecer uma leque maior de serviços à população. A informação é da secretária municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema. O Shopping contará, em breve, com postos de atendimento do Detran, Sine e Banco do Nordeste, instituições que já fecharam parcerias com o órgão.

A secretária explica que a implantação dos novos serviços é uma das medidas adotadas pela Semtabes para aumentar o fluxo de visitantes, uma das principais reivindicações dos microempreendedores que comercializam seus produtos no local.

“Fomos atrás de parcerias. Com isso, esperamos que aumente a circulação de visitantes e possíveis consumidores ao Shopping Popular”, disse a secretária, explicando que o objetivo é dar condições para que os microempreendedores tornem seus negócios autossustentáveis. Atualmente, a população tem a disposição no Shopping Popular, já em funcionamento, agências do Multipag – correspondente bancário – e do Correios. A data da implantação dos novos serviços ainda será anunciada.


Climatização
Como solução para outra reivindicação feita constantemente pelos permissionários, a climatização do Shopping Popular, a secretária Solange Jurema informa que a implantação do sistema está sendo providenciada através de processo já em andamento e contará com recursos da Caixa Econômica Federal. “Esperamos resolver isso o mais rápido possível”, disse. A expectativa é que o sistema seja implantado em, até, dois meses.
Além da implantação do sistema de climatização, outra providência que está sendo adotada e a substituição das atuais telhas translúcidas que compõem o prédio – grandes absorvedoras de calor. “Vamos cumprir tudo o que foi acordado com os microempreendedores do Shopping Popular”, garantiu a secretária.

Outras medidas
Segundo a diretora de Promoção do Empreendedorismo da Semtabes, Silvana Figueiredo, outras medidas estão previstas com o objetivo de atender à reivindicação dos permissionários, como a implantação de um sistema de monitoramento de câmeras, para garantir maior segurança aos consumidores; implantação das placas de sinalização interna; e propaganda e divulgação nas emissoras de rádio e TV.
Também na lista de medidas previstas pela Semtabes para aumentar o fluxo de visitantes no emprendimento estão: a abertura de um porta de comunicação ligando o Shopping ao Restaurante Popular, o que já consta no projeto original do estabelecimento; o incentivo à venda de produtos artesanais para tornar o local um ponto de atração para os turistas; a viabilização de shows folclóricos, através de parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC); e a promoção de cursos de capacitação em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tanto na área de gestão financeira como na apresentação dos produtos comercializados, para lhes agregar valor.

A Semtabes também informa que uma das medidas que já vêm sendo adotadas para melhorar o fluxo de visitantes ao Shopping Popular é o reforço na fiscalização de rua dos camêlos pela Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU). O objeivo é evitar que a concorrência ilegal prejudique os microempreendores que comercializam seus produtos no shopping.

Fonte: SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top