Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/04/2008

CHÃ DE BEBEDOURO - PMM recupera Mirante Rui Palmeira

A Prefeitura de Maceió, através da Diretoria de Obras e Serviços e do Departamento de Parques e Jardins da Somurb, está recuperando o Mirante Rui Palmeira, que fica localizado na Chã de Bebedouro. Segundo o superintendente da Somurb, Clécio Falcão, os trabalhos deverão estar concluídos até o final deste mês. O mirante tem uma área de 5.100 metros quadrados e havia pelo menos 30 anos estava abandonado.

Conforme o engenheiro agrônomo José Rubens, diretor do Departamento de Parques e Jardins, dez operários trabalham os dois horários com o objetivo de concluir os serviços dentro do prazo programado. Ele adianta que o mirante está sendo beneficiado com calçada e passeio em concreto, dez bancos em alvenaria, recuperação dos jardins, poda das árvores, iluminação e pintura.

“A Somurb, antes de iniciar a recuperação total do Mirante Rui Palmeira, determinou que fosse feito um levantamento geral da atual situação do local, no que constatou que o velho mirante estava completamente abandonado devido a sua estrutura ter sido danificada. A Somurb desenvolveu o projeto e deu início a sua recuperação e dentro de alguns dias a população da área voltará a ter o mirante como área de lazer totalmente novo”, esclarece o engenheiro José Rubens.

Além de o Mirante Rui Palmeira ser muito freqüentado pelos moradores da área, também é um dos maiores pontos turísticos da parte alta da cidade de Maceió. Quase que diariamente, segundo informações, turistas de vários estados param para visitar e fazer fotos para guardar como lembrança, devido a bela paisagem que o mirante proporciona da lagoa Mundaú.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Ródio Nogueira

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top