Notícia

Por, Bairros de Maceió - 16/01/2007

CIDADE UNIVERSITARIA - Obras da Vila Olímpica estão em andamento

A empresa contratada para construir a primeira Vila Olímpica no município de Maceió, no bairro Cidade Universitaria, numa área anexa à Universidade Federal de Alagoas, já iniciou as obras com a execução dos serviços de terraplenagem no terreno de 200 metros quadrados, isolamento da área com a construção de muro em alvenaria, fundação e construção de poço artesiano. O prazo de construção é de 15 meses e na obra serão investidos cerca de R$ 5 milhões.

Considerada uma das grandes realizações da atual administração, a Vila Olímpica Rafael Barbosa será dotada de área administrativa, com alojamento para 100 atletas, sala de ginástica, campo de futebol, piscina olímpica, ginásio coberto, pista de atletismo, duas quadras poliesportivas, duas quadras de tênis e espaço para vôlei e futebol de areia (beach soccer).

É um equipamento público, mas de amplo alcance social, pelos benefícios que deverá proporcionar à população dos conjuntos residenciais situados em torno da Vila Olímpica, por ser o esporte a principal ferramenta de inclusão social.

SEGUNDO TEMPO

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) já está concluindo o projeto básico para renovação e ampliação do Programa Segundo Tempo, implantado em várias escolas da rede pública municipal em 2006, beneficiando 5 mil crianças. Segundo afirmou Antônio Gomes de Barros Melro, secretário-adjunto da Semel, com a nova proposta, já pré-autorizada pelo Ministério do Esporte, o programa passará a atender 10 mil crianças, não só das escolas já contempladas, mas também de outras que serão beneficiadas com essa ampliação.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Maceió) 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top