Notícia

Por, Bairros de Maceió - 13/01/2007

JARAGUA - Feira de artesanato será transferida

Mônica Lucia
Repórter - O JORNAL

Os artesãos e comerciantes que integram o espaço Guerreiros de Maceió têm até o dia 28 de fevereiro para deixar a área em que estão instalados, na Praia da Avenida. A transferência é uma das exigências do Projeto de Reurbanização do Porto de Maceió, que prevê a duplicação da avenida e a construção de outros equipamentos urbanos. Artesãos informam que estaria em negociação a instalação das barracas num galpão em frente ao Porto e que pertence a Companhia Ferroviária do Nordeste.
Os 100 artesãos que estão no local desde janeiro do ano passado concordam com a mudança, mas desejam que o novo espaço fique próximo à região dos hotéis e às praias. Outra exigência é que o espaço seja dotado de infra-estrutura básica, como banheiros e estacionamento, para melhor atender aos turistas. “Estamos trabalhando em conjunto com a prefeitura e vamos fazer uma parceria para equipar o galpão. Só devemos ir quando tudo estiver arrumado”, disse Zuleide Costa, representante dos comerciantes.

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top