Notícia

Por, Bairros de Maceió - 11/09/2007

CIDADE UNIVERSITÁRIA - Prefeitura inaugura pavimentação

A Prefeitura de Maceió entregou à comunidade do Loteamento Acauã, no bairro Cidade Universitária , a segunda etapa da pavimentação e drenagem da Avenida Empresário Nelson Oliveira Menezes, num total de 4,5 mil metros quadrados. Com a obra, inaugurada a administração municipal dá continuação a uma série de melhorias de infra-estrutura na região formada pelas comunidades do Graciliano Ramos, Village Campestre I e II e Acauã.

Outros investimentos estão previstos para mudar a realidade de bairros antes esquecidos. “Temos R$ 2,6 milhões de obras em andamento e mais R$ 8 milhões em caixa, garantidos para investimentos que estaremos anunciando durante os próximos quarenta dias. A população de Maceió vai ter boas surpresas”, afirmou o prefeito Cícero Almeida.

As realizações da Prefeitura elevam a auto-estima dos moradores das áreas beneficiadas e reforçam seu caráter democrático: todos, dos bairros mais nobres até os mais periféricos, são assistidos com as ações. “O importante é o trabalho em equipe e a responsabilidade no que se faz. É trabalhar com visão de futuro e saber gerenciar o dinheiro público, com uma equipe que pensa no futuro a cada dia e parlamentares comprometidos com o desenvolvimento. O futuro de Maceió é o nosso futuro”, declarou Almeida.

E a comunidade do Loteamento Acauã, desde segunda-feira, começa a esquecer o passado. “Quando chovia, a situação aqui era feia e desesperadora. Em cerca de quatro meses as coisas mudaram, e uma luta que já durava dez anos hoje é sonho realizado”, disse o líder comunitário Luciano Marinho.

A solenidade de inauguração foi acompanhada pela população, parlamentares, lideranças comunitárias, secretários municipais e outras autoridades.

Fonte: SECOM     Credito das Fotos: Roberto Lopes    

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top