Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/05/2009

Edital de licitação do VLT é lançado em Maceió

O edital internacional de licitação para a compra de oito unidades do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi lançado nesta quarta-feira (20) em Maceió. Com isso, a expectativa é de que as primeiras locomotivas estejam fazendo o percurso Maceió/Lourenço de Albuquerque a partir do segundo semestre do próximo ano.

Na solenidade de lançamento, que ocorreu no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, enfatizou que o novo sistema de transporte ferroviário trará vários benefícios à população. “Trata-se de um transporte de qualidade, moderno, seguro e eficiente”, destacou.

A previsão da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) é de que, já nesta primeira fase, quando serão colocadas à disposição dos usuários oito composições - cada uma com três carros de passageiros - haja um incremento de 13 mil passageiros para 40 mil passageiros, diariamente. Na prática, cada um dos carros de passageiros tem capacidade para trans-portar 120 pessoas.

Na solenidade, o governador Teotonio Vilela Filho assinou um contrato de comodato destinando o galpão do Ceasa para ficar à disposição da Prefeitura de Maceió. O objetivo é relocar os comerciantes da Feira do Passarinho para o local. Cícero Almeida confirmou que o lugar será dotado de toda infraestrutura necessária para receber o pessoal.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, participou da solenidade e enfatizou a importância do VLT para a população. O presidente da CBTU, Elionaldo Magalhães, se colocou à disposição para garantir apoio às demais etapas do projeto.

Entre as autoridades presentes, a vice-prefeita Lourdinha Lyra, o deputado federal Benedito de Lira, entre outros.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top