Notícia

Por, Bairros de Maceió - 19/05/2009

B. BENTES - Prefeitura inaugura Conjunto Cidade Sorriso I

O prefeito Cícero Almeida vai inaugurou, na tarde desta quarta-feira (20), o Conjunto Habitacional Cidade Sorriso I, localizado no bairro do Benedito Bentes. Acompanhado do ministro das Cidades, Márcio Fortes, e do secretário municipal de Habitação Popular e Saneamento, Nilton Pereira, Almeida fará a entrega de 1.480 unidades, que beneficiarão famílias carentes de Maceió.

No Conjunto Cidade Sorriso I vão morar as famílias que moravam na Cidade de Lona (Eustáquio Gomes), nas favelas Sururu de Capote e Torre (Orla Lagunar), do Canaã e River Plate (no Tabuleiro do Martins), bem como diversos moradores de áreas de risco que já estavam inseridos em programa mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e que tinham seus aluguéis pagos pela Prefeitura de Maceió.

O conjunto foi construído em duas etapas. Na primeira, foi executada toda infraestrutura urbana composta de: 55 mil metros quadrados de pavimentação e toda a drenagem; implantação do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário; eletrificação e iluminação pública. Além disso, o Cidade Sorriso I contará com creche, centro de saúde e um centro de atividades múltiplas.

Na segunda etapa, foi realizada a construção das 1.480 unidades habitacionais, por meio do Programa de Subsídio à Habitação (PSH) do Ministério das Cidades, através dos bancos Companhia Hipotecária Brasileira (CHB) e Família Paulista Crédito Imobiliário, com contrapartida do Município.

Segundo o secretário de Habitação, Nilton Pereira, este será o maior conjunto habitacional já construído em Maceió. Ele ressaltou o empenho do prefeito Cícero Almeida em construir um conjunto que vai melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias e do deputado federal Benedito de Lira, que trabalhou pela viabilização de recursos para a construção das unidades.

A Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, promoveu a arborização de todo o conjunto, visando dar uma melhor qualidade de vida aos moradores.

Também foram desenvolvidas ações com a Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), para construção de uma cozinha comunitária, e uma parceria com a ONG O Consolador e a multinacional Nestlé, para implantação de uma horta comunitária, que garantirá a geração de renda e a fixação das famílias envolvidas com os projetos na comunidade. Na área do conjunto também foi reservado um local para construção de uma escola.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top