Notícia

Por, Bairros de Maceió - 17/07/2008

FAROL - Viaduto vai ganhar nome de empresário

O viaduto que a Prefeitura de Maceió vem construindo no bairro do Farol vai levar o nome do empresário Emerson de Melo Tenório, que dirige uma série de empresas no Brasil e em Alagoas, como a Sococo S/A. A mensagem propondo o nome do empresário já foi encaminhada à Câmara de Vereadores para aprovação.

Nessa mensagem, o prefeito Cícero Almeida explica os motivos que o levaram a escolher o nome do empresário para o viaduto. “Seu espírito empreendedor pode ser observado quando da aquisição, em 1983, da maior e mais moderna fábrica de derivados de coco do mundo, a Sococo, onde como principal executivo pôs em prática um ousado plano de desenvolvimento e expansão, com a implantação de unidades distribuídas pelos estados do Pará e Alagoas, transformando a mesma em um verdadeiro aglomerado industrial”, afirma.

O prefeito também cita as inúmeras homenagens já recebidas pelo empresário, como as medalhas Ordem do Mérito do Trabalho, concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Natural da cidade de Atalaia, cidadão empreendedor, que sempre realizou seus atos pautados na dignidade e integridade, princípios estes herdados de seus pais, José Tenório de A. Lins e Maria Tereza de Melo Tenório”, diz o conteudo da mensagem encaminhada ao Legislativo.

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top