Notícia

Por, Bairros de Maceió - 09/07/2008

GRUTA DE LOURDES - Terminal da Rotary agora é de integração

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió informa à população que, desde o último sábado (5), o terminal da Rotary passou a funcionar como de integração. Dessa forma, as comunidades beneficiadas terão novas opções de deslocamentos e farão, apenas, o pagamento de uma única passagem.

De acordo com o diretor de Transportes da SMTT, Sílvio Sarmento, a criação do terminal de integração beneficiará diversas comunidades, dentre elas as do Ouro Preto, Novo Mundo, Gruta de Lourdes, Farol, Canaã, Rotary, Barro Duro, Pinheiro, Sanatório, Vila Saem, Jatiúca, Cruz das Almas, Pajuçara, Ponta Verde, Santo Eduardo, Jacintinho e Poço.

As linhas de ônibus 013 - Cruz das Almas/Centro –(Via Amélia Rosa-Avenida Rotary), 030 - Gruta/Centro –(Terminal Novo Mundo, via Ouro Preto), 608 - Gruta/Iguatemi (Terminal Rotary via Pinheiro), 700 - Sanatório/Ponta Verde (Via Terminal Rotary – Jacintinho) passarão pelo terminal de integração.

Além dessas mudanças, a SMTT criou a linha 818 - Canaã/Rotary (Via Gruta/Grutão) que, funcionando nos dias úteis, e aos sábados e domingos, fará a ligação do Canaã a esse terminal de integração.

Sarmento destaca que as linhas 013 e 030 funcionam dias úteis e sábados. Já as linhas 608 e 700 funcionam também aos domingos. Apenas, aos domingos, a linha 608 (Gruta Iguatemi), fará terminal no Novo Mundo.

Agora, os usuários ao desembarcarem no terminal não pagarão outra passagem, podendo, assim, utilizar das opções das linhas de ônibus, citadas, que fazem parte dessa integração.

Fonte: SECOM Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top