Notícia

Por, Bairros de Maceió - 23/05/2008

GRUTA - Prefeitura entrega novas obras no bairro

A agenda de atividades do prefeito Cícero Almeida, cumprida nesta sexta-feira (23), foi concluída no bairro da Gruta de Lourdes com a inauguração dos serviços de pavimentação e drenagem realizados nas ruas Antônio Barbosa, Projetadas 441 e G, José Aldo Cardoso, J, I, H, G e F (transversais da Roberto Simonsen), bem como os melhoramentos na Praça Delmiro Gouveia.

A área total beneficiada com pavimentação com paralelepípedo foi de 7.958 metros quadrados e nessas obras o governo municipal investiu recursos da ordem de R$ 376.628,42 para transformar em realidade o sonho e uma luta de vários anos de seus moradores. A Praça Delmiro Gouveia foi reurbanizada, ganhando novos bancos, nova pavimentação e projeto paisagístico.

“Essas ações representam a continuidade de um trabalho que vem sendo feito com o objetivo de mudar a infra-estrutura urbana de Maceió. Todos os bairros da cidade estão sendo beneficiados com projetos que resgatam a auto-estima e oferecem uma melhor qualidade de vida para a população. A felicidade que vocês estão sentindo eu também estou vivendo”, afirmou o prefeito Cícero Almeida.

Antes de inaugurar essas obras, ainda na Gruta de Lourdes, o prefeito assinou mais uma ordem de serviço, autorizando a pavimentação com paralelepípedo (2.940 metros quadrados) e drenagem na Rua Cristiano Maia Cardoso. Nesse projeto a Prefeitura de Maceió deverá investir R$ 175.060,32.

As solenidades foram prestigiadas por vereadores, secretários e diretores de órgãos municipais, lideranças comunitárias e por uma boa representação de moradores do bairro.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Ricardo Penha

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top