Notícia

Por, Bairros de Maceió - 14/11/2007

GRUTA / BARRO DURO - Nova ligação entra na reta final

A obra de pavimentação e drenagem da Rua Augusto Dias Cardoso (ligação Gruta de Lourdes-Barro), que a Prefeitura de Maceió está executando através da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE), entra na reta final.

O projeto sofreu atraso em função das chuvas, que impediram o desenvolvimento normal do aterro do grotão, colocação de gradil de segurança, pavimentação da nova pista e urbanização da área. Esses serviços já foram executados, bem como o deslocamento de postes para instalação de um novo e moderno sistema de iluminação.

Segundo afirmou o engenheiro Alcides Tenório, da Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), responsável pela fiscalização da obra, nessa etapa final, falta concluir passeios, construção de baia para parada de ônibus, urbanização da pracinha, do retorno e recapeamento da nova pista.

A obra vai beneficiar o tráfego de veículos na área, acabando com congestionamentos e garantindo mais segurança para os pedestres.A nova pista será o elo principal para veículos que se dirigem ao bairro da Serraria, Barro Duro e adjacências, particulares e ônibus, enquanto a pista atual será transformada em mão única, sentido da Gruta de Lourdes.

A ligação Gruta-Barro Duro é mais um importante projeto desenvolvido pela atual administração, dentro do processo de transformação da cidade. Nessa obra, a Prefeitura está investindo mais de R$ 800 mil.

 

Ligação dos bairros: Gruta / Barro Duro / Serraria 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top