Notícia

Por, Bairros de Maceió - 17/04/2007

I Concurso Espaço Verde de Maceió

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), ciente da necessidade de implantação de um ordenamento paisagístico no município e preocupada com o déficit de cobertura vegetal atual, promove o I Concurso Espaço Verde de Maceió, com inscrições até 10 de setembro, na sede da secretaria e no Parque Municipal de Maceió, sem exigência de fotografia dos espaços verdes.

O concurso tem por objetivo melhorar a cobertura vegetal por habitante, já que a cidade de Maceió apresenta um índice de apenas 3m quadrados, quando o índice de área verde ideal, segundo a Organização Mundial. de Saúde, é de 12 metros quadrados.

As inscrições são feitas por categorias, assim divididas: espaços verdes residenciais sem vegetação de porte arbóreo; espaços verdes institucionais ou empresariais (escolas, universidades, igrejas, hotéis, de condomínios, empresas e órgãos públicos) sem vegetação de porte arbóreo; espaços verdes residenciais com vegetação de porte arbóreo; e espaços verdes institucionais ou empresariais (escolas, universidades, igrejas, hotéis, condomínios, empresas e órgãos públicos) com vegetação de porte arbóreo.

Será divulgado um vencedor em cada categoria, além de segundos e terceiros colocados, com os prêmios sendo entregues durante a abertura da exposição fotográfica dos espaços verdes vencedores, no Parque Municipal de Maceió, no dia 21 de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore: R$ 1.000 para o primeiro colocado e R$ 500 para o segundo, em cada categoria, além de uma visita à Reserva Biológica Federal de Pedra Talhada, em Quebrangulo.

Fonte: Secom

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top