Notícia

Por, Bairros de Maceió - 05/09/2008

IPIOCA - Hotel Salinas Maceió será inaugurado em setembro

Secretário de Turismo visita a fase final das obras do mais novo resort de Maceió, que será inaugurado no dia 19 de setembro.
 
Mais um novo empreendimento será lançado em Alagoas: o Salinas Maceió Beach Resort. Localizado na praia de Ipioca, o hotel terá 131 apartamentos e será inaugurado no dia 19 de setembro. A informação é do diretor comercial do Salinas, Glenio Cedrim, que recebeu a visita do secretário de Estado do Turismo, Virgínio Loureiro; do superintendente de Marketing da Setur, Paulo Kugelmas, e dos representantes da operadora de turismo italiana AxeBrasil, Américo Risotto e Patricia Interlandi, na última segunda-feira, 25, no local do empreendimento.

Com investimentos de R$ 13 milhões, o resort terá três salas para convenções, uma área zen de spa, loja de artesanato, salão de beleza, salão de jogos, saunas úmida e seca, restaurante, área de fitness e de esportes naúticos. Segundo Glenio Cedrim, serão gerados 130 empregos diretos, totalizando 400 diretos e indiretos. "Além dos serviços no hotel, o Salinas disponibilizará como opcional para os hóspedes passeios para a orla de Maceió, restaurantes e tour de compras nas feiras de artesanato e shoppings", destaca Cedrim.

O secretário Virgínio Loureiro reafirma a importância da abertura de novos empreendimentos de qualidade em Alagoas, como o Salinas, para o aumento da oferta hoteleira no Estado. Assim como Loureiro, o operador de turismo, Américo Risotto, elogiou o novo hotel e considera o Salinas um ótimo produto para o público internacional.

Na Barra de São Miguel - Assim como no Litoral Norte, o Litoral Sul terá o lançamento de um novo empreendimento em dezembro, o Kenoa Resort. A secretária-adjunta de Turismo, Danielle Novis, esteve nas obras do empreendimento, na Barra de São Miguel, com os diretores do Kenoa, Pedro Marques e José Pestana.

O Kenoa Resort terá 22 apartamentos, sendo 12 unidades com acesso direto à praia e 10 com vista para o litoral; assim como área de lazer, driving range (área para golfe), sala de convenções para 40 pessoas, restaurante assinado pelo chef Cesar Santos (responsável pela Oficina do Sabor, de Olinda, em Pernambuco), área de Spa e fitness center. As suítes têm entre 60 e 80 m² e a suíte máster possui 120m² de área interna, além de piscina aquecida e mirante.

De acordo com o diretor do Kenoa, Pedro Marques, o resort tem um conceito diferenciado e serviço personalizado, e irá gerar 55 empregos diretos e 120 indiretos. "Os hóspedes terão toda a estrutura de serviços no hotel, assim como o público externo, que terá acesso ao spa e restaurante", afirma.

Fonte: Agência Alagoas
 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top