Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/01/2011

LEVADA - 1ª etapa do Mercado Popular será inaugurada nesta sexta-feira

A primeira etapa do Mercado Popular será inaugurada nesta sexta-feira (21) pelo prefeito Cícero Almeida, em solenidade que será realizada a partir das 9h, no prédio da antiga Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa), no bairro da Levada. É a abertura para o público do espaço que agora passará a ser ocupado por comerciantes que exerciam suas atividades na antiga Feira do Passarinho e estão sendo remanejados por força das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), novo equipamento de transporte urbano que já foi testado e, em breve, entrará em funcionamento.
Com a inauguração dessa primeira etapa, o governo municipal cumpre com o compromisso firmado com órgãos do governo federal e com comerciantes que ocupavam a antiga feira, e que, num curto espaço de tempo, passarão a desempenhar suas atividades em outro espaço, mais seguro e confortável.
O prédio da antiga Ceasa, onde funcionará o Mercado Popular, passou por melhorias em suas instalações, ganhando nova pintura e sinalização nas lojas, demarcação das áreas a serem ocupadas pelos permissionários, demarcação de áreas de estacionamento e ponto de táxi, instalação de uma nova rede elétrica e outros melhoramentos. No entorno do prédio, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) executou serviços de pavimentação, e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) cuidou de toda a sinalização.
Nessa primeira etapa, de um total de cerca de 900 comerciantes, aproximadamente 400 passarão a ocupar o Mercado Popular, negociando produtos e serviços variados. Para o secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Arnóbio Cavalcante, o Mercado Popular passa a ser um espaço com todo o conforto e segurança, tanto para os feirantes como para os consumidores. “A primeira etapa desse processo está sendo concluída com muito empenho e vamos trabalhar para que a segunda possa ter uma solução urgente”, disse.

Fonte: SECOM Maceió / Foto: Drailton Diniz

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top