Notícia

Por, Bairros de Maceió - 18/06/2014

Linhas de ônibus que passam pela Av. Josepha de Mello

Inaugurada nesta quarta-feira (18), a Avenida Josefa de Mello, que liga os bairros de Barro Duro e de Cruz das Almas, passa a fazer também parte do itinerário de algumas linhas de ônibus. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), responsável pelo estudo, planejamento e programação das linhas, divulgou a lista dos coletivos que vão fazer o percurso pela mais nova avenida da capital.

De acordo com o órgão, as linhas são:

013 (Cruz das Almas/Centro/Av.Rotary)
604 (Ufal/Ipioca)
708 (Cruz das Almas/Ponta Verde/Terminal Rodoviário)
048 (Benedito Bentes/Centro/Jacintinho).

Para a prestação de um melhor serviço aos usuários, a linha 013 passa a contar com mais dois veículos. O itinerário inicia-se a partir da Ladeira do Óleo, passando pela Josepha de Mello, Avenida Muniz Falcão e seguindo pelo trajeto normal como os atuais quatro carros que já fazem o percurso atualmente.
A linha 604 também será acrescida com mais dois veículos, tendo o itinerário de ida e volta pela Josefa de Mello até Cruz das Almas. Já a linha 708 será acrescida com mais um ônibus sendo o itinerário dividido a partir do acesso ao bairro do Feitosa. Dois carros passam pela Josepha de Mello e seguem com o itinerário normal a partir do Feitosa.

Os ônibus da linha 048 que saem do Terminal do Mocambo passam a ter viagens intercaladas a partir da Avenida Márcio Canuto seguindo pela Josepha Melo, Gustavo Paiva e tem o itinerário normal até o Mercado da Produção.

A SMTT orienta aos condutores acerca do contorno de quadra para os condutores que trafegarem pela Gustavo Paiva sentido Centro/bairro e que desejam acessar a nova avenida. Eles terão que entrar pelas Ruas Ezequias da Rocha e Virgílio Marques (em frente ao Parque Shopping Maceió) e cruzar a Gustavo Paiva para seguir seu destino.

“Toda a operação que envolve esse itinerário pela Josepha de Mello será monitorada para termos conhecimento se as pessoas que trabalham no shopping e usuários do transporte público da parte alta da cidade estão tendo um serviço de qualidade pelas empresas de ônibus”, ressaltou o superintendente da SMTT, Tácio Mello.

A Avenida Josepha de Mello compreende um trecho que ultrapassa os 2 km de extensão e liga os bairros de Barro Duro e de Cruz das Almas. A via agilizará o tráfego de veículos na região e em vias de acesso para a parte alta da cidade. Pista dupla, calçadão, ciclovia e iluminação planejada e a passagem de nível, batizada Oscar Fontes Lima, integram o complexo viário.

Fonte: Nicollas Albuquerque/ Foto: Marco Antonio Ascom SMTT

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top