Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/09/2007

MANGABEIRAS - Trânsito muda com alça viária

O tráfego de veículos no bairro de Mangabeiras passará por mais uma mudança na próxima semana. Com a conclusão da alça viária construída na região, o trânsito na Avenida Leste-Oeste será desviado pouco antes da Central JÁ de Atendimento ao Cidadão.

Os motoristas que trafegam pela Leste-Oeste em direção a Avenida Gustavo Paiva deverão agora passar pela alça viária, que foi construída numa área atrás da Central JÁ.

Segundo José Moura, assessor especial de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a mudança no tráfego se deve às obras do viaduto que vem sendo construído no bairro. “O trecho da Leste-Oeste próximo ao JÁ será interditado para o andamento da obra”, explica.

Para desafogar o trânsito na região, as ruas Moacir Duarte e Francisco Cedrim também passarão por mudanças no sentido do tráfego. A Moacir Duarte (Rua da BIG TV) volta ao sentido Gustavo Paiva – Dona Constança. Já a Francisco Cedrim terá o tráfego inverso, no sentido Dona Constança – Gustavo Paiva.

VIADUTO

O viaduto de Mangabeiras terá duas plataformas: uma com 170 metros de extensão e outra com 84 metros, além de duas cabeceiras de 60 metros cada. O governo municipal está investindo mais de R$ 11 milhões na obra, que tem conclusão prevista para dezembro.

Fonte: SECOM
Crédito da foto: Yvette Moura

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top