Notícia

Por, Bairros de Maceió - 12/10/2010

POÇO - Pontes vão facilitar travessia de pedestres

O bairro do Poço vai passar por um processo de transformação no tráfego de veículos. Por conta dessas mudanças que serão implantadas até o final do ano, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou o projeto de construção de  cinco pontes de pequenas dimensões para  a travessia de pedestres nos riachos que cortam o bairro. Serão quatro ao longo do Riacho Gulandim e uma no Riacho do Sapo. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) é parceira da Seminfra nesse projeto.

O projeto global prevê também a pavimentação de ruas do bairro e algumas delas já foram beneficiadas, faltando a complementação dos serviços em outras.

Segundo o engenheiro Helder Gazzaneo, assessor especial de Obras da Seminfra, o objetivo é promover uma melhor distribuição no fluxo de veículos das ruas que hoje estão sendo subutilizadas, para evitar congestionamento na área e no entorno das ruas do bairro.

Ele destacou outros projetos de importância para a cidade de Maceió que estão em fase de execução pela secretaria, como a ligação entre a Via Expressa (Barro Duro) e a Avenida Rotary (Farol), já denominada Jornalista Márcio Canuto; e a Ecovia Norte, que deverá ligar os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma e será mais um corredor de transporte opcional para utilização por parte da população no deslocamento diário entre os dois bairros. Outra obra importante é a reurbanização da orla marítima, no trecho entre Cruz das Almas e Jacarecica.

A Seminfra também está desenvolvendo o projeto de drenagem na área em torno do Jardim das Acácias (Farol) para acabar de forma definitiva com os alagamentos que causam transtornos às famílias ali residentes. 

Fonte SECOM - Maceió

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top