Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/03/2008

POÇO - Prefeitura melhora iluminação do Santo Eduardo

A Prefeitura de Maceió está ampliando o sistema de iluminação pública no conjunto Santo Eduardo. No início deste mês, equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) colocaram novos equipamentos em diversas ruas e avenidas do local, deixando o conjunto bem mais iluminado.

Na Avenida Marinho Falcão e na Rua Pedro Américo, foram instaladas, em cada uma, 42 luminárias com 100 watts de potência. Já nas avenidas Adauto Almeida Gomes e Rosa Cruz, foram instaladas 11 luminárias na primeira e 8 na segunda, com cada uma delas tendo também 100 watts de potência.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, o órgão quer garantir à população uma iluminação de qualidade. Esse trabalho realizado no Santo Eduardo será feito em outras regiões da cidade, com as equipes da Sima identificando os pontos da Capital que precisam ter seu sistema recuperado ou ampliado.

“Semana que vem, iremos melhorar ainda mais o potencial de iluminação no Santo Eduardo e em conjuntos vizinhos. O prefeito Cícero Almeida quer transformar Maceió na capital mais iluminada do Nordeste e estamos trabalhando com muita dedicação para atingir este objetivo”, disse Max Trindade.

Também no Santo Eduardo, a Sima instalou 16 luminárias de 100 watts na Rua Soldado José Guilherme da Silva. Na Rua Ernesto Gomes Maranhão foram instaladas cinco luminárias com o mesmo potencial de iluminação.

ORDENS DE SERVIÇO

Na próxima segunda-feira (10), o prefeito Cícero Almeida e o superintendente da Sima Max Trindade irão assinar a ordem de serviço para a nova iluminação dos conjuntos Castelo Branco, Pajuçara, Santo Eduardo e adjacências. A assinatura será na Praça Denis Agra, no bairro do Poço, às 17h.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top