Notícia

Por, Bairros de Maceió - 03/02/2008

POÇO - Prefeitura vai inaugurar primeiro albergue municipal

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), inaugura nesta terça-feira (4), às 16h, o primeiro albergue municipal - Professor Coelho Neto -, na Avenida Comendador Leão, em frente ao Senai, no bairro do Poço. Logo após, o prefeito Cícero Almeida e a secretária Sandra Arcanjo vão inaugurar a nova sede do Projeto Guardião e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que funcionarão no mesmo prédio, na Rua Augusto Ribeiro, 62, na Jatiúca.

O local onde funcionará o albergue passou por uma reforma para atender as pessoas que vivem em vulnerabilidade social. O albergue atenderá a partir das 16h, onde será servido o jantar. Às 22h, fecha as portas para o pernoite e, pela manhã, será servido o café-da-manhã.

Uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, auxiliar administrativo, coordenador, cozinheiro e técnico de enfermagem, além de quatro guardiões que serão cedidos para trabalhar como monitores no albergue, atenderão moradores de ruas.

De acordo com a secretária Sandra Arcanjo, as novas sedes serão inauguradas para atender da melhor forma possível as pessoas necessitadas. “Estamos trabalhando para melhorar a infra-estrutura dessas sedes. Nosso objetivo é atender as pessoas que vivem em vulnerabilidade social e proporcionar a elas uma vida mais digna”, disse.

O Creas tem como objetivo prevenir, combater e controlar qualquer violação de direitos das crianças e adolescentes, assim como atender também os idosos, mulheres e deficientes que sofreram qualquer tipo de violência.

Já o Projeto Guardião, que acompanha o comportamento das famílias que vivem nas ruas da capital alagoana, com vistas a oferecer condições mais dignas de vida, além de proporcionar condições de geração de renda, tem à frente o coordenador César Souza, que aponta um problema que alimenta a permanência das famílias no Centro e a conseqüente reação à saída das praças e à distribuição de esmolas pela população.

ADOÇÃO

Ainda nesta terça-feira (4), o prefeito Cícero Almeida e a secretária Sandra Arcanjo inauguram, às 15h, a nova sede da Casa da Adoção Rubens Colaço, que fica na Rua Antônio Gerbase, nº 106, no bairro do Farol.

Fonte: SECOM

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top