Notícia

Por, Bairros de Maceió - 03/12/2008

PONTA GROSSA - Prefeitura vai construir novo conjunto habitacional

A Prefeitura de Maceió vai construir um novo conjunto habitacional para as comunidades carentes da capital. O Conjunto Lenita Vilela II será construído na Rua Cabo Reis, na Ponta Grossa, e vai beneficiar principalmente os pescadores que hoje moram na orla lagunar.

No total, serão construídas 56 unidades habitacionais, um posto policial, um centro de desenvolvimento artesanal e uma creche. Serão investidos no projeto R$ 818 mil. A última etapa para dar início às obras foi superada nesta quarta-feira (3), com a assinatura da documentação em que a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) cede o terreno ao município de Maceió.

A papelada foi assinada pelo prefeito Cícero Almeida e pelo gerente regional do Patrimônio da União em Alagoas, José Roberto Pereira, além do secretário-adjunto de Habitação do município, Mac Merrhon Lira. “A obra deve ser iniciada o quanto antes, já que se trata de um projeto com licitação já realizada. Faltava apenas a formalização dos documentos”, explica Lira.

A seleção das famílias que irão morar nas novas casas foi feita pela própria Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS). Durante a reunião, o prefeito Cícero Almeida destacou a política de habitação popular que o município vem desenvolvendo nos últimos quatro anos.

Cícero Almeida também lembrou o trabalho que a Prefeitura de Maceió vem desenvolvendo na área de regularização fundiária. Segundo a Secretaria de Habitação, até o final de dezembro mais de dois mil títulos de regularização serão entregues às famílias que moram no Conjunto Joaquim Leão.

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top