Notícia

Por, Bairros de Maceió - 02/12/2008

PITANGUINHA - Prefeitura recupera ponte metálica

Dando seqüência às suas atividades, a Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), através do seu Departamento de Parques e Jardins, recuperou uma ponte metálica com extensão de 12 metros, sobre um riacho que liga o bairro da Pitanguinha ao Feitosa. A ponte foi revestida com um novo piso metálico, corrimão e pintura. Ela está instalada na Travessa Francisco Murta e vai facilitar o acesso dos moradores a outros bairros.

Os trabalhos de recuperação duraram cinco dias e agora, concluída e liberada para a utilização, a ponte metálica beneficiará os moradores tanto da Pitanguinha quanto do Feitosa, que terão maior mobilidade e segurança no trajeto de um bairro a outro.

O trabalho de recuperação e construção de pontes nos mais diversos logradouros públicos de Maceió é uma atividade constante da Somurb, tendo como exemplo os pontilhões construídos nos conjuntos Pau D’Arco, José da Silva Peixoto, Rui Palmeira, Senador Arnon de Mello e no Ouro Preto.

Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top