Notícia

Por, Bairros de Maceió - 27/11/2008

GRUTA / OURO PRETO - Nova avenida será inaugurada ainda este ano

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE), deverá inaugurar no próximo mês de dezembro mais um projeto de grande importância para o trânsito da cidade: a via de ligação entre a Avenida Durval de Góes Monteiro e a Via Expressa.

A nova avenida será denominada Empresário Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, que é parceiro da Prefeitura nesse projeto, com uma contrapartida de R$ 2,5 milhões. O investimento total é superior a R$ 4 milhões.

A meta é inaugurar antes do Natal. Os trabalhos, agora, estão concentrados na colocação da base para receber a pavimentação asfáltica em toda a área que foi aterrada, serviço que será iniciado na próxima semana.

A nova pista terá dez metros de caixa em toda a sua extensão e deverá receber tráfego em sentido duplo, interligando os bairros do Canaã, Ouro Preto e Serraria e vice-versa. Com isso, vai gerar um novo corredor de transportes, que representará mais um avanço para a população nos deslocamentos em direção ao centro da cidade e ao Tabuleiro do Martins.

É uma obra de grande impacto que está sendo executada pela administração Cícero Almeida, nesse processo de transformação da cidade de Maceió, que vive hoje um ciclo de crescimento e de desenvolvimento pelos projetos já implantados e pelas ações realizadas em todas as áreas.

Fonte: SECOM Maceió
Crédito da foto: Ricardo Penha

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top