Notícia

Por, Bairros de Maceió - 30/10/2008

PONTA VERDE - 2ª fase da reurbanização da orla em conclusão

Continuam em execução as obras da segunda etapa da reurbanização da orla de Maceió. Esta fase contempla o trecho localizado entre o antigo Alagoas Iate Clube e o Hotel Jatiúca. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), é executado pela Secretaria Municipal de Construção da Infra-Estrutura (SMCIE) e fiscalizado pela Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb).

Dentre as mudanças que ocorrerão na orla está incluída a implantação de uma faixa de acessibilidade para uso exclusivo de pedestres, deixando a área da ciclovia livre para os praticantes do ciclismo. Estes espaços definidos trarão mais comodidade aos usuários, visto que anteriormente existia apenas uma faixa compartilhada entre ciclistas e pedestres.

A construção dos mixes também é outra novidade. Estas estruturas – serão quatro no total - irão acolher as tapioqueiras e os vendedores de coco verde. Cada mix possuirá seis boxes que foram dimensionados visando o conforto dos vendedores e consumidores. Dois banheiros públicos, masculino e feminino, serão instalados nos mixes, sendo adaptados para o uso do deficiente físico.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos surfistas e freqüentadores da área do Posto 7, a Prefeitura vai construir um posto de guarda-vidas, que será usado pelo Grupo de Salvamento do Corpo de Bombeiros, além de um palco para dar suporte aos campeonatos de surf e as manifestações artísticas e culturais.

A orla contará com um novo terminal de pescado, três áreas de estacionamento, nova pavimentação e novos postes de iluminação em todo o segundo trecho da reurbanização. Todos os equipamentos já existentes para a comercialização de sorvete, guaraná e lanches serão substituídos por quiosques de madeira. Os modelos das bancas de revistas também passarão por adequações, sendo substituídos por novos, com formato retangular.

A reurbanização da orla beneficiará, além dos usuários, os prestadores de serviço e o turismo em geral, pois a área passará a ser ainda mais freqüentada, trazendo melhoria de renda para os comerciantes locais. A obra está prevista para ser entregue no dia 20 de dezembro.

Crédito da foto: Drailton Diniz
Fonte: SECOM Maceió

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top