Notícia

Por, Bairros de Maceió - 20/09/2006

Ponte do Salgadinho

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) concluiu as obras que estavam sendo executadas na ponte do Riacho Salgadinho, na Avenida Duque de Caxias. Segundo afirmou o engenheiro Fernando Miranda, superintendente-adjunto do órgão, para evitar fuga constante de material de aterro nas cabeceiras da ponte, o grande problema detectado pelos técnicos, foi feito enrocamento de pedras e construído um muro de gabião para evitar o processo de erosão na área próxima à ponte, provocada pelo avanço do mar e pelas próprias águas do riacho.

Com a finalização do trabalho, o trânsito na área voltou ao normal, sendo liberada parte da pista que estava interditada à circulação de veículos. Já o calçadão ganhou mais espaço com o alargamento da pista para pedestres.

Miranda disse ainda que em breve a Somurb deverá executar um outro projeto no local: o de recuperação estrutural da ponte antiga do Riacho Salgadinho, que apresenta diversos problemas, principalmente oxidação das ferragens. O projeto está pronto e sua implantação depende apenas da conclusão do processo de licitação.

AÇÕES

A Diretoria de Obras e Serviços, através do Departamento de Vias Urbanas e Produção Industrial, continua realizando a operação tapa-buraco em bairros de Maceió, utilizando concreto betuminoso e paralelepípedo.

Foram beneficiadas com esses serviços Ruas do Clima Bom (Tabuleiro do Martins), Timbiras (Ponta Grossa), Jorge Monte Barros (Santa Amélia), Heloisa Medeiros (Jatiúca), Djalma Valença (Vergel do Lago), Avenida Monte Castelo (Vergel do Lago), Conjuntos João Sampaio I (Tabuleiro do Martins), Salvador Lyra (Tabuleiro do Martins) e Benedito Bentes.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/MACEIÓ)  

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top