Notícia

Por, Bairros de Maceió - 06/10/2006

Prefeitura vai urbanizar ruas no Dique-Estrada

O prefeito Cícero Almeida assinou nesta sexta-feira (6) ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos de pavimentação em todas as ruas dos Conjuntos Virgem dos Pobres II e III, além de construção de duas quadras esportivas. A previsão é de que a obra seja concluída no início de 2007.

Todo o trabalho, orçado em R$ 600 mil, será feito com recursos da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura. A obra será iniciada na próxima segunda-feira. Na prática, isto significa que todas as ruas dos conjuntos serão asfaltadas, para alívio da população local. “O prefeito vai realizar um sonho antigo nosso”, declarou a dona de casa Maria José da Silva.

Almeida explicou que a realização da pavimentação faz parte do projeto da administração municipal de levar infra-estrutura à periferia da Capital. Além do Dique-Estrada, a Prefeitura já realizou obras, por exemplo, em outras áreas consideradas críticas, como Ponta Grossa, Chã da Jaqueira, Vergel do Lago e Fernão Velho, cujo trabalho de pavimentação de ruas e construção de uma caixa d’água serão inaugurados em breve.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito pediu aos moradores do Dique-Estrada que dessem sua colaboração individual para agilizar a conclusão das obras, ou seja, evitassem jogar lixo nos canais, nas galerias e nas ruas. Em relação aos moradores que vivem num galpão no Dique-Estrada, Almeida explicou que o secretário de Habitação, Nilton Nascimento, já está agilizando o início da construção do Conjunto Geraldo Sampaio. Com isso, os moradores serão recadastrados e, posteriormente, retirados dos galpões para as novas casas.

Parte do secretariado participou da solenidade de ontem, como o secretário de Infra-Estrutura, Mosart Amaral; da Habitação, Nilton Nascimento; da Educação, Betânia Toledo; da Saúde, João Macário, além dos superintendentes da Somurb, Clécio Falcão; da Slum, João Vilela, do líder do governo na Câmara Municipal, Chico Holanda, e do deputado Marcos Ferreira.

Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/MACEIÓ) 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top