Notícia

Por, Bairros de Maceió - 07/09/2017

Prefeitura vistoria obras em terminal do VLT

O prefeito em exercício Marcelo Palmeira vistoriou, na tarde desta terça-feira (05), as obras de construção do terminal do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no Jaraguá. A obra está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e o Governo Federal.

Na oportunidade, Marcelo Palmeira ressaltou que a obra vai ampliar o número de usuários e viabilizar a integração do VLT dentro da capital. “É uma obra de suma importância para a cidade de Maceió, para a melhoria da mobilidade urbana. O VLT é um transporte eficiente e barato. Constatamos aqui que o trabalho já está quase que finalizado e a Prefeitura segue dando o apoio acordado desde o início do projeto”, pontuou o prefeito em exercício.

O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Ib Brêda, também acompanhou a vistoria. “Nós da Prefeitura vamos fazer a continuação da Rua Barão de Jaraguá para interligar com a Avenida Maceió. Em breve, também serão recuperadas as vias desde a Buarque de Macedo até a Avenida Maceió, beirando todo o trilho do VLT”, detalhou o gestor.
Marcelo Palmeira visita as obras da estação do VLT em Jaraguá. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O terminal também vai contar com iluminação em LED da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). “A gente vai fazer a iluminação das áreas comuns aos usuários do transporte para deixar essa região mais segura”, frisou o superintendente Frederico Lins.

Secom Maceió / Foto Pei Fon  

 

 

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2020

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top